Seminovo: confira 5 dicas para você adquirir o seu!

21 de dezembro de 2020 0 Por dokar
5 dicas para você adquirir um carro seminovo
5 dicas para você adquirir um seminovo

Com o cenário econômico atual, uma tendência crescente é a preferência por veículos seminovos ou usados na hora de trocar de carro, sendo o tipo de carro mais comprado no Brasil. Reunimos algumas dicas sobre seminovos, confira!

1 – Melhor época para se adquirir um seminovo

Comprar um carro é algo que requer pesquisa, tempo e não deve ser feito com pressa. Assim, a escolha do modelo atenderá às demandas e não seja uma decepção no futuro.

Quando chega a hora de comprar o tão desejado veículo, o melhor momento é no final e no começo do ano.

Isso ocorre pois são nessas épocas que as pessoas costumam trocar seus carros por modelos novos, aumentando a disponibilidade de veículos e, por tanto, gerando melhores ofertas.

As concessionárias querem renovar seus estoques, os motoristas querem em trocar seus carros e todo mundo saí ganhando. Mas quem optou por um carro seminovo ganha mais.

2 – Principais Vantagens

Além dos preços, que podem ser até 20% menores que os de um 0km, os seminovos possuem outras vantagens de custo-benefício como:

 – Baixa quilometragem;

– Garantia de fábrica;

– Baixa necessidade de manutenção;

– Menor índice de desvalorização;

– Economia com custos de documentação, sendo preciso apenas pagar pela transferência;

– Valor do seguro é menor.

Mas fique atento às revisões, que devem ser feitas em mecânicas autorizadas, para não haver a perda da garantia de fábrica.

Você sabe quais são as diferenças entre um seminovo e um usado? confira neste post: Qual a diferença de um carro seminovo para um usado?

3 – Cuidados ao comprar um seminovo

Ao escolher um carro seminovo, é necessário tomar uma série de cuidados para que não se tenha dores de cabeça no futuro. Ver o carro ao vivo e verificar os documentos e procedência são o primeiro passo.

Quanto às condições mecânicas, é bom solicitar o histórico de revisões, pois é isso que garante que o veículo está em boas condições.

Se ele possui mais que 35.000 Km rodados, é preciso observar o estado dos pneus, bateria, discos e pastilhas de freio e dos amortecedores, pois é muito provável que estará na hora de substituí-los.

Fazer um test drive também é uma ótima forma de sentir como está a mecânica do carro, além de questões internas, como estofados e direção.

Mas atenção: isso não substituí uma boa analise de um mecânico de confiança.

4 – Procure por sinais de batidas

Colisões podem causar danos que vão desvalorizar, em muito, o seu veículo.

Por isso, é bom checar é o alinhamento de portas, capôs e porta-malas, se há diferenças nos tons da pintura e olhar com atenção os parafusos, em especial das portas e tampas.

Esses parafusos, geralmente, tem a mesma cor da carroceria e quando eles são de outros tons, é porque já houve algum conserto.

5 – Compre de quem você confia

Além de escolher bem os modelos que atendam às suas demandas, na hora de comprar um carro também é essencial você escolha uma concessionária de confiança, com um time de profissionais treinados e comprometidos em entregar a melhor opção para você, como no caso da Dokar.

O importante é encontrar a melhor opção, para o que parece um sonho não se torne um pesadelo.

Procurando condições para comprar o seu seminovo com segurança e com certeza de qualidade? Confira nosso catálogo e encontre a melhor opção para você! Confira AQUI.