Cinco sinais de que está na hora de renovar a sua frota

10 de janeiro de 2021 0 Por dokar
5 sinais para renovar a sua frota

A frota é uma parte essencial da sua empresa, pois está ligada à qualidade e competência de seus serviços, sejam eles quais forem. No entanto, manter esses carros operando dentro de suas demandas pode ser um desafio caso eles já possuam certo desgaste, sendo necessária a renovação de sua frota. Mas quando você deve fazer isso?

Para te ajudar, separamos cinco sinais de que a sua frota precisa ser renovada, confira!

Os carros ficam mais tempo parados do que andando

Quanto mais velho o veículo, mais manutenção ele requer. Isso pode prejudicar em muito o seu negócio e gerar mais gastos com manutenção, impactando a viabilidade da sua operação.

 A falta de disponibilidade também afeta a logística de sua empresa, ou seja, dificulta a prestação de serviço e deixa clientes insatisfeitos, o que traz outras más consequências para a sua reputação.

Consumo excessivo de combustível

Monitorar o consumo de combustível é um bom indicador de que está na hora de renovar a sua frota.

Em outras palavras, um consumo acima da média pode deixar clara a perda de eficiência e a depreciação do veículo. Modelos mais antigos também tem um maior gasto, já que o desenvolvimento de carros mais econômicos é o principal objetivo das montadoras.

Tecnologia ultrapassada

Sempre buscando formas de aumentar o desempenho dos automóveis e atender as necessidades de seus clientes, a indústria automotiva se supera a cada ano com modelos melhores e mais elaborados.

A tecnologia é a principal aliada, pois proporciona novos materiais, sistemas e recursos informatizados que tornam o veículo mais seguro, funcional e adaptado às exigências do seu negócio. 

Não atendem mais às necessidades de sua empresa

É possível que, desde a criação da frota, seu negócio tenha evoluído e novas demandas surgiram. Muitas vezes, a frota existente pode não estar mais atendendo às necessidades de seu negócio, seja pela quantidade de carros ou pela falta de recursos nos modelos escolhidos.

Portanto, estar atento a esse sinal significa não perder chances de aumentar o seu empreendimento e alcançar novos patamares.

Depreciação da imagem do seu negócio

Ninguém quer ter a imagem de seu negócio associada a algo velho e desatualizado. Além do aspecto visual, fácil de se notar pelos clientes e pessoas que veem os veículo nas ruas, caso a manutenção não esteja em dia, pode acabar prejudicando o trânsito e a segurança de quem está por perto, criando um marketing negativo para a sua empresa.

Por fim, esses indicadores devem ser bem administrados para que não se demore demais para efetuar a renovação da frota. Trabalhar com veículos novos traz varias vantagens, como otimização de custos, inovação tecnológica e maior produtividade.

A Dokar veículos trabalha com vendas corporativas específicas para empresas frotistas. Entre em contato conosco e ache a solução sob medida para o seu negócio, com a excelência dos mais novos modelos da Volkswagen. Venha conferir!