Por que o seguro veicular é importante?

8 de fevereiro de 2021 0 Por dokar
Seguro veicular, porque é tão importante?
Seguro Veicular, por que é importante?

Quando pensamos em seguro, é importante lembrar o que já dizia o velho ditado: “melhor prevenir do que remediar”. No nosso dia a dia, passamos por várias situações de risco, mas acabamos não percebendo. Ou seja, eles estão tão presentes que ignoramos as chances de possíveis acidentes e abaixamos a guarda para as adversidades. 

É por isso que o seguro de seu veículo não é um luxo, mas sim uma necessidade básica. Muitas vezes os acidentes são causados por terceiros, mas é o motorista que paga o pato. Também há outros tipos de imprevistos em que o seguro pode ajudar, como problemas mecânicos, pane elétrica, entre outros.

Ficou curioso para saber que outras vantagens ele possui? nós fizemos uma lista com os principais, confira!

Segurança de seu patrimônio

Em primeiro lugar, temos essa que é a principal preocupação de quem procura um seguro: evitar prejuízos, não só com acidentes, mas também com roubos. Infelizmente em nosso país, essa prática é muito comum e tira o sossego de quem possui um carro. Com o seguro você pode ao menos ressarcir o prejuízo.

E, falando em patrimônio, você pode se interessar nesse post: Peças paralelas: o barato que saí caro

O seguro fornece assistência 24 horas

Nada pior que um imprevisto para acabar com o planejamento de meses, seja das férias, de uma festa ou da sua verba para o lazer. O seguro pode te ajudar com os custos do guincho, por exemplo, mas também oferece muito mais. Cada modalidade tem uma cobertura diferente, portanto procure saber que situações estarão cobertas no seu plano. Essa é uma principais vantagens e geralmente cobre:

  • pane mecânica;
  • pane seca: protege o segurado caso fique sem combustível no carro;
  • troca de pneus ou reparo de furo de pneus: se o pneu do seu carro furar em algum lugar, o seguro pode fazer a troca pelo estepe e o reparo;
  • acidente longe de casa: nessa situação, a seguradora garante a sua hospedagem em um hotel até que você possa voltar para casa;
  • táxi para remoção: para você e sua família ou amigos poderem chegar em casa depois de algum sinistro.

Melhor custo-benefício

O seguro é uma boa forma de investimento. No caso de um sinistro que envolva uma perda total, por exemplo, o compensação do seguro faz muita diferença. Desse modo, os valores pagos para o beneficiário são maiores que qualquer montante acumulado. Assim, se você apenas guardasse os valores das parcelas do seguro, a quantia obtida seria bem menor.

Além disso, ele não depende do tempo de aplicação. Com o seguro vigente, havendo demanda em um sinistro, a proteção é imediata, não importando quanto já foi pago.

O seguro pode dar assistência e acesso a serviços diversos

Além de fornecer assistência para o seu carro, existe a vantagem de poder contar com um auxílio na sua casa também. Alguns serviços de emergência, como eletricista e encanador podem ser solicitados pelo seu seguro de automóvel.

Por fim, com todas essas razões apresentadas aqui, você já percebeu como é importante e vantajoso ter um seguro. Porém, antes de contratar esse serviço, é essencial que você seja bem orientado e assistido. Para te ajudar, separamos uma lista com os nossos parceiros. Lá, você poderá conferir as melhores opções para as suas necessidades, tendo a segurança oferecida por empresas responsáveis e com a confiança da Dokar Veículos, é só clicar AQUI.