Consertar o carro em concessionária ou em outra oficina?

Consertar o carro em concessionária ou em outra oficina?

22 de fevereiro de 2021 1 Por dokar

Na hora que o imprevisto surge ou quando já está na hora da próxima revisão, em qual tipo de mecânica você vai: na da concessionária ou em outra oficina?

Normalmente, associamos as oficinas autorizadas com um serviço mais caro, mas nem sempre é assim. Da mesma forma que as peças originais garantem a boa performance do seu veículo e a sua segurança,  a manutenção realizada por uma concessionária traz a certeza de qualidade. Isso se deve ao treinamento feito pelas montadoras, além da garantia de serviço que as outras podem não oferecer.

Autorizada x especializada

Porém, fique atento: assistência autorizada não é o mesmo do que uma especializada. Embora esta última possa ter uma mão de obra apta para fazer os reparos, é mais difícil para os clientes terem certeza disso. Outro fator que colabora com essa incerteza é o fato de não existir pré-requisitos para uma oficina se chamar assim.

Já uma oficina autorizada está sempre ligada a uma marca, muitas vezes funcionando no mesmo espaço em que a concessionária. Todas as peças utilizadas são originais e tem garantia, assim como os serviços feitos.

Consertar o carro na concessionária é realmente mais caro?

Existe certo preconceito de alguns motoristas em realizar reparos e revisões em concessionárias, por conta de uma ideia de que lá seria mais caro.

No entanto, ao comparar os preços entre mecânicas autorizadas e as comuns, é possível perceber como os valores são muito similares, quando não são mais baixos. Em certos reparos, o serviço prestado por autorizadas oferece uma economia de até 30%.

Além da economia, o que mais deve pesar nessa decisão é a qualidade do serviço. Esse é um fator decisivo e fará com que o seu carro fique menos tempo parado, oferecendo o melhor custo-benefício.

Vantagens de uma oficina autorizada

Por fim, separamos uma lista com as principais vantagens de consertar o seu carro em uma mecânica, confira:

Peças originais: elas são a certeza de uma maior durabilidade e de que o seu carro terá um bom desempenho, sem causar danos as outras partes. 

Mantém a garantia de fábrica: as fábricas dão, pelo menos, 3 anos de garantia para carros 0km. É bom lembrar que toda a manutenção nesse período seja feita por oficinas autorizadas e que as trocas de peças sejam feitas apenas por originais.

Atendimento especializado: ele é feito por um técnico que vai tirar as suas dúvidas e oferecer um possível diagnóstico.

Mecânicos atualizados: o treinamento da fábrica é específico para cada modelo e possui constantes atualizações. Assim, os mecânicos estão sempre aptos para consertar o seu carro, garantindo um serviço bem-feito.

Seguem procedimentos de fábrica: com a crescente complexidade dos carros, é necessário seguir certos procedimentos específicos, o que influencia diretamente a qualidade da manutenção.

Equipamento adequado: os carros são cada vez mais eletrônicos, sendo muito difícil realizar diagnósticos sem os aparelhos corretos. O uso de ferramentas especificas permite maior agilidade e qualidade.

Se você possui um Volkswagen e quer um serviço com padrão e garantia VW para as suas manutenções e revisões, conte com a Dokar. Nós possuímos um serviço de manutenção especializado e qualificado para receber o seu veículo.