Volkswagen completa 69 anos de produção no Brasil

Volkswagen completa 69 anos de produção no Brasil

31 de março de 2022 0 Por dokar

Produção dos primeiros Volkswagen Fusca e Kombi no Brasil teve início em 1953 com peças importadas da Alemanha e apenas 12 funcionários.

Há exatos 69 anos, a Volkswagen começou a sua produção no Brasil em sua primeira sede, na Rua do Manifesto, no bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo. A produção teve início com a dupla Fusca e Kombi, com peças importadas da Alemanha e apenas 12 funcionários. Pouco depois, já em 1959, a montadora alemã inaugurou a fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a primeira unidade da Volkswagen construída fora da Alemanha.

A Volkswagen é a marca que mais cresce, tanto em Vendas como em Participação de Mercado, e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com 3,7 milhões de carros embarcados. São 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas, um centro de peças e escritórios regionais em todo o País com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas.

A marca alemã possui 545 revendedores no Brasil, sendo uma dessas concessionárias a Dokar Veículos. Fundada no dia 10 de Fevereiro de 1982, a Dokar começou a ganhar destaque com o prêmio conquistado em Agosto de 2008, em São Francisco – USA, onde foi reconhecida entre as dez melhores concessionárias Volkswagen do país.

Ao longo de 40 anos a empresa passou por grandes transformações, estando hoje cada vez mais tecnológica e conectada com os clientes. A loja agora conta com uma forte presença digital, sendo uma potência em vendas online, contando com marketplaces, perfil no mercado pago e redes sociais que conversam de forma efetiva com seu público alvo.

A Dokar Veículos, sempre buscando a excelência em atendimento ao cliente, disponibiliza esses canais de comunicação:

Site: www.dokarveiculos.com.br 

Instagram/ Facebook: @dokarveiculos

WhatsApp: (12) 99146-6513

Siga-nos nas redes sociais!